Deputado delegado Bruno Lima reúne protetores de animais em Jales

Escrito por em 28/06/2021

O deputado estadual Delegado Bruno Lima esteve em Jales na tarde do último sábado, dia 26 de junho e se reuniu com dezenas de protetores de animais e representantes da sociedade civil na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais. O prefeito Luis Henrique Moreira participou do encontro ao lado do chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira e dos secretários municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e de Comunicação, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, Sandra Gigante e Douglas Zílio, respectivamente.

O parlamentar veio a Jales a convite da vereadora Andrea Moreto, com apoio do #CadeiaparaMausTratos e do vereador Leonardo da Silva Brigagão, o Chandelly Protetor, de Votuporanga, que também participaram do evento que obedeceu a todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Também estiveram presentes os vereadores Carol Amador e Hilton Marques e o presidente e o tesoureiro da Associação, André Wilson Neves e Paulo Correa, que cederam o local para o evento.

Bruno Lima, conhecido por sua luta em defesa dos direitos dos animais, falou sobre seu trabalho na causa. “Hoje a nossa equipe recebe denúncias e faz o primeiro contato, mas não conseguimos acompanhar todos esses casos e dar sequência ao trabalho, por isso, contamos com o apoio de todos vocês para formarmos um verdadeiro exército, cada um em sua cidade, para que possamos fazer esse trabalho de acompanhamento com a nossa ajuda. É uma maneira de darmos sequencia a esse trabalho tão importante”, explicou o parlamentar.

A anfitriã do encontro, a vereadora Andrea Moreto, falou sobre a importância da união dos grupos de protetores e dos protetores individuais em defesa dos animais. “Através de iniciativas legislativas, como vereadora, também me coloco à disposição para que possamos trabalhar na preservação, proteção e cuidados com os animais, inclusive nos casos de maus tratos”.

Na oportunidade, os secretários municipais de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, e de Comunicação, Douglas Zílio, fizeram o uso da palavra. Nilva salientou o importante trabalho desenvolvido pelo Centro de Zoonoses de Jales e sobre o programa de castração do município. Sandra ressaltou a Campanha Tampatas, que arrecada “tampinhas plásticas de garrafas” e reverte em ração para animais abandonados resgatados por protetores e sobre um projeto que vende mudas de ervas medicinais no Comboio e também reverte a renda na compra de rações. Já o secretário Douglas falou sobre a Campanha Adote Amor, Receba Carinho, que a Secretaria de Comunicação lançou em parceria com o Centro de Zoonoses para promover a adoção de animais que vivem no Zoonoses.

Para o prefeito Luis Henrique, o encontro foi muito proveitoso para ouvir as demandas dos protetores de animais do município. “Foi muito oportuno poder ouvir as demandas de todos os protetores de animais e saber das principais dificuldades. Nossa administração, em apenas seis meses, lançou três importantes projetos voltados à causa animal. Além disso, sancionei uma lei que pune quem maltratar animais em nossa cidade. Hoje tivemos a oportunidade de falar de políticas públicas, esclarecermos dúvidas e ouvirmos opiniões. Meu gabinete está e estará sempre de portas abertas em prol dessa causa em defesa dos animais. Esse foi o primeiro de muitos encontros que vamos promover”.

O vereador votuporanguense Chandelly, que trabalha em parceria com o deputado Bruno Lima na divulgação e luta da causa animal, falou sobre maus tratos e abandono, além da necessidade de castração de animais domésticos. Ainda abordou temas como organização social, formação de associações e meios de legitimar e facilitar o trabalho dos protetores.

O deputado Bruno Lima finalizou agradecendo a presença do prefeito Luis Henrique e de todos os protetores de animais que estavam presentes. “Agradeço ao prefeito Luiz Henrique por nos receber tão bem e por demonstrar um comprometimento enorme com a causa animal. Visito diversas cidades em que o chefe do Poder Executivo não participa de encontros como este. Tenho certeza de que Jales se tornará referência em cuidados com os animais”.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]