Jales inicia vacinação de adolescentes de 17 e 16 anos com comorbidades nesta quarta-feira dia 18

Escrito por em 18/08/2021

A Prefeitura de Jales, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 17 e 16 com comorbidades nesta quarta-feira, 18 de agosto. Neste grupo também serão vacinados gestantes, puérperas e portadores de deficiência com 17 e 16 anos.

A primeira dose da imunização será aplicada no Núcleo Central de Saúde, das 7h30 às 16h30, até o dia 25 de agosto. Será necessário apresentar laudo comprobatório de comorbidade, gestação e puerpério. Além disso, os adolescentes deverão apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. É importante ressaltar que os adolescentes devem comparecer ao posto de vacinação acompanhados por um responsável legal, que deverá autorizar a vacinação através de documento disponível no site www.jales.sp.gov.br no menu Covid / Atestado para Vacinação de Adolescentes.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as comorbidades elegíveis para vacinação de adolescentes são diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down e cirrose hepática.

“Pedimos que, para agilizar o processo, seja feito o cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Não deixem de se vacinar, é muito importante que os jovens também recebam o imunizante contra a covid-19. Nós continuamos seguindo o cronograma estadual e vamos anunciar os novos grupos assim que possível”, informou a responsável pelo setor de imunização de Jales, enfermeira Renata Forti Rachieli.

A campanha Vacinação Solidária continua acontecendo. Então, se você puder, doe um alimento não perecível quando for receber sua imunização. Dessa forma, você ajuda as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]