Semana de vacinação contra a Covid-19 será intensa em Jales

Escrito por em 03/05/2021

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a semana vacinando mais idosos contra a Covid-19. O processo de imunização segue intenso até a próxima quinta-feira, dia 06, com vacinação sendo realizada todos os dias da semana.

Na segunda-feira, dia 03, idosos com 68 anos, puderam se imunizar com a segunda dose da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, das 8h às 11h, no drive-thru da 1ª Igreja Batista. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli, “nesta segunda-feira, profissionais de saúde que fizeram agendamento no Núcleo Central de Saúde, também serão imunizados com a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca”.

Já na terça-feira, dia 04 de maio, idosos de 62 anos poderão tomar a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca no drive-thru que será realizado na Igreja Batista, com acesso pela Avenida Paulo Marcondes, das 8h às 12h.

Também em sistema drive-thru, na Igreja Batista, das 8h às 12h, idosos com 61 anos poderão tomar a primeira dose da AstraZeneca, na quarta-feira, dia 05 de maio.

Na quinta-feira, dia 06, será a vez dos idosos com 60 anos, tomarem a primeira dose da vacina AstraZeneca, também em sistema drive-thru, na Igreja Batista, das 8h às 12h.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos idosos ou a seus responsáveis, que agilizem o processo realizando o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, como forma de garantir mais rapidez no atendimento. No momento da imunização, também é necessário apresentar o CPF e um comprovante de residência.

Os idosos acamados ou que possuem dificuldade de locomoção, poderão receber a vacina em casa, mediante agendamento pela família ou responsável na unidade de saúde de referência.

“Queremos ressaltar que não há necessidade de madrugar em filas, evitando assim períodos excessivos de espera. As pessoas que não têm condições de se dirigir em um veículo, também serão imunizadas ao comparecer no local de vacinação”.

Vacinação Solidária

 

A Campanha Vacinação Solidária continua em Jales. Quem puder, quando for se vacinar contra a Covid-19, doe um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes da cidade. A equipe do Fundo Social de Solidariedade do município estará nos locais de vacinação, todos os dias, arrecadando os alimentos, para posterior doação. “Vacina salva vidas, sua doação também pode contribuir para que muitas famílias sejam atendidas nesta pandemia”, ressaltou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Jales, Alziane Rossafa Moreira.

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]